PCI lança Balanço de Metas 2015 a 2019

5.04.2021 • Notícias

A Estratégia Produzir, Conservar e Incluir em Mato Grosso (PCI) lançou, em março, o seu Balanço das Metas 2015 a 2019. O material traz uma avaliação sobre o que avançou e o que não avançou no período para cada um dos eixos da estratégia, lançada em dezembro de 2015, pelo Estado de Mato Grosso, durante a COP-21, em Paris.

Entre os destaques de 2019, a publicação aponta o Decreto Estadual 46, de 27 de fevereiro, que criou mecanismos de implementação da PCI no âmbito da administração pública estadual, indicando a Casa Civil como coordenadora geral da estratégia. Além disso, foi estabelecida uma nova estrutura de governança que inclui o Instituto PCI, associação privada sem fins lucrativos, fundada em março de 2019, apontado por decreto como parceiro na implementação da Estratégia, com os objetivos, entre outros, de coordenar ações públicas e privadas, captar investimentos e sugerir políticas. 

As instituições fundadoras do Instituto PCI são: Agroicone, Amaggi, Earth Innovation Institute (EII), EcoArts, Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH), Instituto Centro de Vida (ICV), Marfrig e União Nacional do Etanol de Milho (Unem).

Equipe Boi na Linha