Investidores

O que o Boi na Linha oferece aos investidores?

Apoio para o desenvolvimento de sistemas robustos de monitoramento, verificação e relatoria para aplicação no portifólio de investimento de cada investidor.

Avaliações do nível de conformidade das empresas de carne bovina para verificar o quanto elas estão alinhadas com os requisitos dos ASG dos investidores.

Por quê? Reduzindo riscos, promovendo o desenvolvimento inclusivo

Existe um consenso crescente no mundo financeiro de que, para entender completamente os riscos que as mudanças climáticas representam para as empresas e carteiras de investimento, os investidores institucionais não podem ignorar os riscos associados à agricultura, silvicultura e uso da terra.

No Brasil, a agricultura, a silvicultura e o uso da terra são responsáveis por 69% das emissões brutas de gases de efeito estufa decorrentes da atividade humana, sendo a maior parte disso decorrente de mudanças no uso da terra (44%).

Riscos variados: a conversão de sistemas naturais para outros usos produtivos, conhecido como mudanças de uso da terra,envolve riscos ambientais, sociais e climáticos. Por exemplo, perda de biodiversidade e de serviços ecossistêmicos, aumento da pobreza e desigualdade. Por isso, os investidores precisam avaliar as empresas onde investem ou pretendem investir para evitar riscos reputacionais e financeiros. Além disso, a partir de avaliações os investimentos podem encontrar os caminhos para contribuir com um desenvolvimento mais inclusivo.

CLIQUE AQUI E VEJA TODO O CONTEÚDO