Na Quinta do Boi lança Guia de Elaboração da Política de Compras de Carne do Varejo

7.10.2021
Na Quinta do Boi lança Guia de Elaboração da Política de Compras de Carne do Varejo
Inscreva-se aqui

A frente de atuação do Varejo no Programa Boi na Linha trabalha desde o ano passado para padronizar, engajar e dar transparência aos processos de compra de carne do varejo. O foco sempre foi a criação de documentos para apoiar o setor varejista no monitoramento de uma cadeia da carne livre de desmatamento.  O resultado desse trabalho coletivo será divulgado no dia 14 de outubro, às 10h, na live Na Quinta do Boi, do Programa Boi na Linha.  Inscreva-se aqui.  O link para acessar a reunião será enviado por e-mail até o dia 13 de outubro.
 

O Guia de Elaboração da Política de Compra de Carne Bovina do Varejo será apresentado ao mercado por Cecilia Korber, do Imaflora, e debatido pelos convidados Rafael Rocha, do Ministério Público Federal do Amazonas, Márcio Milan, da Associação Brasileira de Supermercado (Abras) e Susy Midori Yoshimura, do GPA. A moderação será de Lisandro Inakake de Souza, do Imaflora.

 

Este é o primeiro produto do Programa Boi na Linha voltado para o setor varejista. A base dele é o Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia, para atendimento dos TAC da Carne Legal e o Termo de Compromisso da Abras com o MPF, firmado em 2013. 

 

"Com este guia, pretendemos que mais empresas adotem compromissos públicos com uma cadeia da carne responsável e que avance no monitoramento dos fornecedores de carne, trazendo mais transparência aos consumidores e sociedade em geral", afirma Cecilia Korber.

Equipe Boi na Linha