Workshop para varejistas em Cuiabá debate rastreabilidade da cadeia pecuária
Metas para reduzir a emissão de gases-estufa e projetos internacionais de monitoramento da cadeia pecuária foram alguns dos temas abordados no workshop para varejistas, que aconteceu nesta quarta-feira (24/11), em Cuiabá.
“As regras de rastreabilidade começarão a ser exigidas dentro da Europa. Por exemplo, se uma empresa alemã comprar carne oriunda de uma área de desmatamento ilegal, ela poderá ser processada dentro do país”, afirmou o procurador Erich Masson, do Ministério Público Federal em Mato Grosso. “Há uma grande pressão para a circulação de produtos ambientalmente corretos”, acrescentou.
O evento, organizado pelo Programa Boi na Linha, do Imaflora, em parceria com o Ministério Público Federal, é mais um de uma sequência que chega a diversos estados e busca capacitar os profissionais para a construção e aperfeiçoamento de uma Política de Compra de Carne Bovina. Nesta edição, participaram representantes das empresas Big Lar, Machado e Comper.
O próximo workshop para varejistas acontecerá no dia 1º de dezembro, em Porto Velho (RO). Para mais informações: https://www.boinalinha.org/post/workshop-de-capacitacao-dos-varejistas-em-porto-velho-ro



Valor Econômico: Estudo de Minerva e Imaflora mostra que fazendas de gado podem capturar carbono
Reportagem repercute os resultados do balanço de carbono realizado em diferentes biomas e divulgado durante a COP-26.
Workshop de capacitação dos frigoríficos em Santarém (PA)
Em 29 de outubro, o Programa Boi na Linha promove evento para capacitar no Protocolo de Auditoria dos Compromissos da Pecuária na Amazônia. Saiba como se inscrever!
Na Quinta do Boi apresenta convidada internacional
Elena Antoni, do Trade Hub, traz uma visão global para a pauta da regulamentação da cadeia de valor da carne bovina.