By maio 12, 2023

Coordenadores do Boi na Linha, Marina Guyot e Lisandro Inakake em exposição do Fórum do P4F

Londres, Inglaterra, sediou mais uma edição do fórum anual do P4F (Partnerships for Forests), que aconteceu nesta sexta-feira, 12 de maio.

O encontro anual reúne projetos financiados pela organização, com o objetivo de apresentar as iniciativas aos visitantes e, também, “prestar contas” à sociedade britânica.

O P4F foi um dos primeiros financiadores do Boi na Linha apoiando o programa logo no início das atividades. Com isso, Lisandro Inakake, coordenador sênior do Boi na Linha, representou a iniciativa pelo segundo ano consecutivo.

“Mesmo que um financiamento já tenha sido finalizado há alguns anos, como é o nosso caso, é importante demonstrar a relevância do suporte recebido e como estamos desde então”, comenta Lisandro.

Ao lado do Boi na Linha, dezenas de organizações sociais da África Central, Oriental e Ocidental, do Sudeste Asiático e da América Latina, apresentaram suas iniciativas aos visitantes.

A exposição acontece em paralelo à conferência que, neste ano, abordou temas como financiamento de pequenos produtores, desmatamento e regeneração, além de painéis que apresentaram iniciativas bem sucedidas na África Oriental e na América Latina.

Para Lisandro, o evento é uma importante oportunidade de fortalecer a relação institucional com o financiador, conhecer outras iniciativas, fazer networking e estabelecer novas parcerias.

O Imaflora esteve no evento apresentando também outras iniciativas, como o H2A Hub AgroAmbiental e Programa Carbon on Track.

Pecuária e desmatamento no Brasil