Publicações

Este é o Boi na Linha Info N°1 que traz informações sobre as legalidades e ilegalidades da pecuária bovina na Amazônia.
Comunicado aos signatários do TAC na Amazônia – Plano Protocolo de Auditoria

Documento, assinado pelo Procurador Dr. Rafael da Silva Rocha (PR-AM), representantes de frigoríficos e do varejo, que apresenta o plano de construção e aprovação do Protocolo Unificado de Auditoria.

Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia
Este documento apresenta os parâmetros, critérios e a base de informações utilizadas na harmonização das diretrizes necessárias para o cumprimento do Protocolo de Monitoramento.
Protocolo de Monitoramento, assinado pelo Ministério Público Federal (4ª Câmara do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural), que apresenta diretrizes para o seu cumprimento.
Comunicado aos signatários do TAC da Pecuária no Mato Grosso – Protocolo de Monitoramento e implementação

Documento, assinado pelo Procurador Dr. Erich Raphael Masson (PR-MT), apresenta diretrizes para o cumprimento do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia e estabelece o prazo de sua implementação.

Comunicado aos signatários do TAC da Pecuária em Rondônia – Protocolo de Monitoramento e implementação

Documento, assinado pela Procuradora Dra. Tatiana de Noronha Versiani Ribeiro (PR-RO), apresenta diretrizes para o cumprimento do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia e estabelece o prazo de sua implementação.

Comunicado aos signatários do TAC da Pecuária no Amazonas – Protocolo de Monitoramento e implementação

Documento, assinado pelo Procurador Dr. Rafael da Silva Rocha (PR-AM), apresenta diretrizes para o cumprimento do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia e estabelece o prazo de sua implementação.

Comunicado aos signatários do TAC da Pecuária no Pará – Protocolo de Monitoramento e implementação

Documento, assinado pelos Procuradores Dr. Daniel Azeredo (PR-PGR) e Ricardo Negrini (PR-PA), apresenta diretrizes para o cumprimento do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia e estabelece o prazo de sua implementação.

capa_compromisso.jpg
Compromisso Público da Carne

Em 2009, os três maiores frigoríficos assinaram com o Greenpeace o compromisso de implementar Critérios mínimos para operações com gado e produtos bovinos em escala industrial no bioma amazônia. Este é um compromisso de desmatamento zero.

Os fluxogramas de processos orientam a implementação dos critérios de monitoramento dos fornecedores e a tomada de decisão por parte das empresas frigoríficas, na compra de gado bovino, por meio de parâmetros de conformidade das propriedades fornecedoras (apto/inapto). 
Relatório Executivo do webinar: Protocolo de Monitoramento para frigoríficos de Amazonas e Rondônia
O documento apresenta a consolidação do conteúdo sobre o Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado, e das sugestões registradas no webinar promovido em julho de 2020 para os frigoríficos que operam no Amazonas e Rondônia. 
Relatório Executivo do webinar: Protocolo de Monitoramento para empresas de geomonitoramento
O documento apresenta a consolidação do conteúdo sobre o Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado, e das sugestões registradas no webinar promovido em maio de 2020 para empresas de geomonitoramento que atendem frigoríficos que operam na Amazônia. 
Relatório Executivo dos Workshops: Mato Grosso e Pará
O documento apresenta a consolidação do conteúdo sobre o Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado, e das sugestões registradas nos três workshops promovidos em março de 2020 em Cuiabá (MT) e Belém e Marabá (PA). 
Apresentações dos Workshops em março de 2020:
Para acessar os Termos de Ajustamento de Conduta assinados nos estados do Mato Grosso e Amazonas, basta clicar:
Iniciativa
Parceiro

© 2020 by Boi na Linha. Proudly created with Wix.comTerms of Use  |   Privacy Policy